Andrés Iniesta

Após 22 anos, Andres Iniesta (34 anos) deixa o FC Barcelona. A lenda do clube fez seu último jogo na camisa do Barça no 1-0 (0-0) contra o Real Sociedad de San Sebastian, País Basco. Mas depois do jogo, ficou muito solitário em torno de Iniesta …

Siga todos os gols da rodada em TV Gols.

Em seu estádio, o gênio do meio-campo se despediu, sentou-se sozinho no campo de 100.000 espectadores denominado “Camp Nou”. Iniesta é um dos futebolistas mais talentosos do seu tempo, tornou-se Campeão do Mundo de Espanha e Europeu, com o Barça a vencer quatro vezes a Liga dos Campeões (2006, 2009, 2011 e 2015). Ele nunca foi um orador. Sempre educado, sempre modesto e ainda muito bom. Futebolistas como ele dificilmente existem mais. Sua partida também tinha estilo e dignidade.

Placar ao vivo é em Futebol Resultados.

Mesmo antes do pontapé de saída, os adeptos do Barça prestaram homenagem ao seu ídolo Iniesta com uma coreografia. Durante o encontro, os adeptos festejaram o médio com cânticos – antes de Iniesta deixar o campo aos 82 minutos, com os olhos molhados acompanhados de aplausos estrondosos. Com uma piscadela, ele entregou a braçadeira de capitão à superestrela Lionel Messi.

Carreira de Andrés Iniesta

Iniesta então para os fãs: “É um dia difícil. Foram 22 anos maravilhosos. Foi um privilégio e um prazer representar este clube, para mim o melhor do mundo”

Iniesta vem do famoso talentos do Barça, o ferreiro La Masia. Em 22 anos no clube, 16 deles como profissional, o espanhol conquistou 32 títulos.

No verão passado, ele assinou um contrato para a vida. Junto com Xavi, nenhum outro jogador estava tão envolvido com a filosofia de jogo do Tiki-Taka dos catalães.

Ele não vai parar ainda. “Vou anunciar meu novo clube depois do final da temporada”, disse Iniesta. Como possível novo empregador, entre outras coisas, a primeira divisão japonesa Vissel Kobe é negociada, na qual o campeão mundial alemão Lukas Podolski (32) está sob contrato.